Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sábado, 9 de maio de 2015

Comunidade do novo Ilhéus unida, após manifestações  prefeitura de ilhéus inaugura colégio no bairro.





Após algumas manifestações da população do novo ilhéus, em protesto a escola do bairro que já estava mais de um ano de portas fechadas, por conta do estado em que ela se encontrava, em total abandono, com janelas quebradas, banheiros interditados,  as cadeiras das salas de aulas todos em mau estado, os estudantes da comunidade estavam tendo aulas em um espaço cedido pela igreja católica local.
 Acompanhado por autoridades, professores, diretores, alunos e moradores locais, o prefeito Jabes Ribeiro inaugurou, na manhã desta quarta-feira (6) a obra de reconstrução da escola municipal do Novo Ilhéus, bairro situado na Rodovia Ilhéus/Uruçuca. O ato público integra o Programa “Ilhéus em Ação – Uma Cidade de Todos”, iniciativa que objetiva dinamizar uma série de intervenções voltada ao processo de reorganização do município. Durante a inauguração, o prefeito Jabes Ribeiro e a secretária de Educação, professora Marlúcia Rocha, entregaram para cada estudante um kit escolar contendo mochila, cinco cadernos, estojo, agenda, lápis, borracha, régua e apontador.
Durante seu pronunciamento, o prefeito  anunciou que a escola municipal do Novo Ilhéus será ampliada com a construção de mais três salas de aula. Além disso, também comunicou aos moradores que já autorizou à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) a iniciar, nos próximos dias, a reforma do parquinho, equipamento de lazer infantil existente nas imediações da escola. “Apesar de todas as dificuldades que ainda marcam o dia-a-dia da nossa cidade, seguimos trabalhando para superar os desafios visando melhorar a vida da nossa população”, 
O evento também atraiu professores, diretores, servidores da área administrativa da escola, moradores e lideranças comunitárias. “Agradecemos de forma penhorada ao prefeito Jabes Ribeiro, que, com essa importante obra, possibilita às nossas crianças um espaço digno para o ensino formal”, avaliou Mônica Barreto, presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.