Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quarta-feira, 22 de abril de 2015

NOVA PARALISAÇÃO NA UESC

UESC

Estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz aprovaram uma paralisação para a próxima sexta-feira (24), dia em que vão protestar em frente a o Campo Soane Nazaré contra os cortes nos orçamentos das universidades estaduais.  Esse será o terceiro protesto na UESC em três semanas. Os professores realizaram os dois primeiros nos últimos dias 8 e 15.

Os estudantes aprovaram a paralisação durante assembleia extraordinária realizada na sexta-feira (17). Eles divulgaram uma nota sobre o protesto. Conheça a lista completa de reivindicações do movimento estudantil da UESC.

“Na última sexta, dia 17 de abril, os estudantes da UESC estiveram reunidos em uma Assembleia Geral, onde foi deliberado o ESTADO DE GREVE, com PARALISAÇÃO da categoria para o dia 24 de Abril.

A aprovação do estado de greve, seguida da construção de uma comissão de mobilização, significa que nós, estudantes da UESC, não estamos satisfeitos com a política de precarização da educação que vem sendo implementada  pelo governo, e que seguiremos na luta em defesa de uma educação verdadeiramente pública, de qualidade e socialmente referenciada.

Os recentes cortes orçamentários que a educação sofreu, tanto a nível federal, quanto estadual, só reforçam o desrespeito dos governos Dilma e Rui Costa aos direitos do povo. Este ano foram 7 milhões de reais a menos destinados às Universidades Estaduais Baianas (UEBAS), o que implica num maior sucateamento das instituições que já possuem um orçamento insuficiente para realizar plenamente suas atividades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.