Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

terça-feira, 19 de junho de 2018

ESTUDANTES ILHEENSES PODEM VISITAR TERMINAL PESQUEIRO DE ILHÉUS

70 estudantes do Colégio São Jorge visitaram o terminal, onde passaram cerca de 1h30 conhecendo as embarcações e a infraestrutura interna.

A importância da pesca para a economia de Ilhéus, a riqueza da biodiversidade da Baía do Pontal e a importância do boto cinza para o ecossistema da região são alguns dos temas que os estudantes ilheenses podem aprender no Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus.

O espaço, que serve como ponto de apoio para centenas de pescadores da região sul da Bahia, está sendo utilizado por escolas públicas e particulares para a conscientização ambiental. Durante a visita técnicos da Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) conversam com os estudantes sobre a dinâmica da atividade pesqueira no Sul da Bahia e apresentam a estrutura do terminal.

“Falamos também sobre a história do Porto de Ilhéus, tipos de peixes que chegam ao município e os diferentes tipos de embarcações que navegam pelo sul da Bahia. O Terminal Pesqueiro é uma estrutura importante para a economia da cidade, recebendo mais de 250 mil toneladas de pescado por ano”, afirma o coordenador administrativo do espaço, Walter Badaró Júnior.

Na semana passada cerca de 70 estudantes do Colégio São Jorge visitaram o terminal, onde passaram cerca de 1h30 conhecendo as embarcações e a infraestrutura interna, e assistindo as palestras educativas. As instituições de ensino interessadas em visitar o terminal pesqueiro devem entrar em contato com a coordenação do espaço pelo email wbadarojr@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.