Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sábado, 15 de julho de 2017

Torcedor do Flu de Feira cria canal no YouTube para acompanhar festa nas arquibancadas

Foto: Arquivo pessoal

O Fluminense de Feira renasceu para o futebol quando, no final de 2015, retornou à Série A do Baianão. Desde então, o clube vem numa crescente e, atualmente, briga novamente pelo acesso à Série C do Brasileirão. No domingo (16), haverá um compromisso importante contra o Campinense-PB, às 16h, no Joia da Princesa. Se dentro de campo as coisas vêm fluindo, nas arquibancadas a torcida está confiante. E, para acompanhar a festa dos torcedores no Joia da Princesa, Rafael Queiroz criou um canal no YouTube destinado ao Flu de Feira: a 'TV Kbça'.

O período coincide com essa retomada histórica do Touro do Sertão. Kbça, como é conhecido, disse que a criação do canal partiu da insistência de amigos que frequentam os jogos do clube de Feira de Santana. “Eu tive a ideia de comprar uma câmera para registrar minhas aventuras. Gosto de remar, pedalar... Quando comecei a fazer essas aventuras, um amigo chamou de ‘TV Kbça’. Como gosto muito do Fluminense, surgiu a ideia de registrar as brincadeiras que fazemos, as resenhas, nos bares, lá dentro... E isso deu certo”, contou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ele explica que é apaixonado pela agremiação desde criança e fez o percurso contrário de parte dos moradores do interior baiano, que, por vezes, dividem o apoio por dois times. “No meu caso, só há o Fluminense no meu coração”, resumiu.
 
Vídeo do jogo na primeira fase entre Flu de Feira e Campinense, no Joia

Em 2016, o Flu de Feira bateu na trave pelo acesso. Os feirenses foram eliminados nas quartas de final para o Volta Redonda-RJ, portanto, na última fase-pré-Série C. Ele foi um dos poucos torcedores que foi ao Rio para acompanhar o duelo. Rafael admite frustração por ter visto o time bater na trave. “Eu fui mesmo com o time perdendo aqui [em casa]. Ficamos com um gostinho de frustração. Mas, por ser o primeiro ano, acho que a torcida reconheceu o feito. Esse ano o time está mais experiente e melhor que no ano passado. Acredito que possamos ir mais longe e chegar ao acesso”, opinou.

Para Kbça, no entanto, a torcida esse ano “esfriou” a empolgação. Neste domingo (16), contra o Campinense, contudo, há a chance de haver um público maior em relação às fases anteriores. “Esse ano a torcida está devendo. Acho que o maior público não chegou a três mil. No último jogo mesmo choveu, era São João”, lamentou. Para melhorar esse cenário ele considera fundamental o acesso – na Série C o clube terá um calendário fixo de jogos. “Eu acho que subindo a gente atrai um público interessante. Mas ano que vem teremos Copa do Brasil e talvez Copa do Nordeste. Espero que o público compareça mais no ano que vem”, pediu.

Segundo o youtuber, o canal também é um fator importante para motivar os torcedores que assistem às partidas no Joia. “A galera gosta muito. Sempre edito os vídeos um dia depois dos jogos. As pessoas me ligam e mandam mensagens. Muita gente está indo para estádio nessa vibe de fazer essa resenha e brincar com a gente nos vídeos”, celebra.

Um dos vídeos mais famosos é do tio de Kbça, "Tio Valter". “O interessante é que um tio meu começa a xingar para caralho num jogo. Eu postei o vídeo dele xingando e já tem mais de 600 mil visualizações. Deu certo”, brincou.
 
"Tio Valter" se altera e arranca risos de torcedores no Joia da Princesa?
 
O dono do canal também é vocalista da banda "Papel de Seda", que fez uma versão em reggae do hino oficial do Flu de Feira (veja aqui). “Colocamos o hino no som do carro e ficamos ali na frente do estádio antes dos jogos. É algo muito bacana. Gravamos essa nova roupagem, que foi feita em 1999”, explicou.

Por fim, Kbça opinou sobre o confronto contra o Campinense. “Um dos dois tem que avançar de fase. Acredito que o treinador [Paulo Foiani] tem que deixar o time menos previsível. Eles já sabem como joga, acho que ele tem que testar outras situações”, concluiu.

O confronto no Joia será válido pela volta da segunda fase da competição. O Touro possui a vantagem de empatar por 0 a 0. Na próxima fase, o vencedor enfrentará Jacobina ou Juazeirense.

Do:Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.