Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Ilhéus: 50% da frota do transporte público retorna hoje e uso de máscara é obrigatório

A partir desta quarta-feira (1º), 50% da frota do transporte público retorna em Ilhéus, de acordo com um decreto publicado no Diário Oficial do Município na noite da terça-feira (30), mediante o cumprimento de medidas de prevenção, dentre elas, o uso obrigatório de máscaras de proteção, tanto pelos passageiros, quanto por motoristas e cobradores. Está autorizado um máximo de 12 pessoas em pé em cada coletivo para evitar aglomerados. 
As empresas concessionárias do transporte público coletivo no município deverão instalar cortinas de plástico resistentes para a proteção de motoristas e cobradores, para que seja evitado o contato direto com o usuário do transporte. Os veículos também deverão ser higienizados a cada parada no terminal, onde deverá ser disponibilizado água corrente, sabonete líquido, papel toalha e álcool em gel para higienização das mãos.
Nos principais locais de embarque e desembarque, pessoas como multiplicadores para a venda de bilhetes eletrônicos, bem como para a orientação aos passageiros, devem estar disponíveis.
Os ônibus devem circular com as janelas e alçapões do teto aberto para facilitar a circulação de ar. Nos itinerários eletrônicos deve ser exibida a mensagem “USE MÁSCARAS” e em cartazes fixados nos para-brisas dos veículos em local visível às pessoas. Já os ônibus com janelas e alçapões fixos (que não possibilitam a abertura), estão proibidos de circular. 
O transporte de mercadorias e objetos grandes, ou em quantidade está proibido, devendo os ônibus serem utilizados apenas para o transporte de pessoas, respeitada a capacidade de assentos do veículo, com no máximo de 12 passageiros em pé.
Enquanto durar a suspensão das aulas, estão suspensos os passes estudantis em razão da suspensão das atividades acadêmicas, para evitar aglomeração dentro dos veículos. A gratuidade dos idosos e deficientes em horários de pico entre 6h e 9h e das 17h às 20h, também ficou suspensa.
Permanecerão disponíveis durante todo o dia as linhas destinadas aos locais de saúde, como clínicas e hospitais. Já as tabelas da zona rural funcionarão com dias alternados e, nos domingos e feriados, o serviço será suspenso para esta zona. Adequações conforme a localidade e a necessidade do comércio, indústria e serviços de saúde são feitas conforme reavaliação de necessidade.
O decreto informa ainda que a fiscalização das concessionárias será realizada pela Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) do município, quem poderá emitir ordem de serviço para aumento ou diminuição do percentual de funcionamento da frota do transporte público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.