Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

terça-feira, 19 de março de 2019

Nota à Comunidade Esportiva

Nas últimas semanas, de forma genérica, a imprensa esportiva da cidade de Jequié tem sido injustamente atacada por dirigentes e alguns outros cronistas. São graves as acusações e a Equipe Bola de Ouro, maior representante do setor atacado, vem à público se manifestar em defesa da liberdade de expressão.
Não começamos agora a cobrir a Associação Desportiva Jequié, o fazemos desde a época das "vacas magras". Acompanhamos todas as campanhas - das razoáveis às fracassadas - desde a volta da equipe em 2011. Fomos, através do nosso comentarista, parte importante no retorno do time ao cenário esportivo baiano.
Nestes 8 anos de participação nos certames estaduais, não houve sequer um jogo oficial sem nossa cobertura através do rádio e das nossas plataformas digitais. Em 2019, inclusive, na Rádio Povo FM, fomos a única equipe a acompanhar, in loco, todos os jogos do Jequié.
Não admitiremos, de forma alguma, o recebimento de acusações levianas que, para além de não terem nexo algum com a realidade, buscam terceirizar a culpa de resultados ruins obtidos em campo.
O exercício da crônica esportiva exige de nós imparcialidade analítica, porém - contrariando o argumento de que torcemos contra a equipe -, nossa equipe é composta por torcedores fiéis da ADJ, formada por homens que choraram com o retorno do time à elite do futebol estadual em 2017, da mesma forma que se entristeceram com os resultados ruins. Ademais, não somos idiotas, por óbvio preferimos a equipe na primeira divisão, o que garante a continuidade do nosso trabalho.
Nossa opinião é firme, não está à venda. A afirmação pública de que recebemos vantagens, benesses ou dinheiro para direcionar críticas e/ou elogiar a "A ou B", mostram o desespero, despreparo e o amadorismo de quem acusa, e acusa sem provas.
Nós, no entanto, nunca dissemos inverdades em nossos comentários, notas ou editoriais. Sempre cumprimos com nosso papel de informar, e exercemos o nosso direito de criticar o que não achamos correto. Mesmo taxados como "vilões" por uma diretoria incompetente, nunca "abandonamos o barco" em respeito ao torcedor/ouvinte/leitor, nossa maior razão de ser.
Não somos defensores de um gestor em específico, mas diferentemente dos que se fingem de cegos, preferimos enxergar. Contra fatos e contra números não existem argumentos; a 'gestão municipal' do futebol de Jequié se mostrou fraca e ineficiente. Não custa lembrar que a campanha vitoriosa de 2017, apesar de ter a colaboração dos dirigentes locais, só se tornou possível graças à terceirização da gestão do futebol. Antes disso, o que existia era uma coleção de fracassos.
Não somos ingratos, não viraremos as costas a quem sempre nos tratou com respeito e consideração. A amizade vale muito para nós. Ela não interfere, porém, em nossa opinião. Fomos os primeiros a criticar as incapacidades evolutivas do Jequié em 2018, que culminaram com a perda da vaga na Série D; não deixaremos de elogiar, todavia, o comportamento diretivo e profissional que existia à época. Entendam: não é pelo gestor, é pela gestão.
Não nos intimidaremos e continuaremos a fazer o nosso trabalho. Conhecemos do assunto, nunca nos esquivaremos da responsabilidade de apontar as falhas e informando, contribuir para a construção da melhoria do clube. Se a nota soou pedante, pedimos perdão somente aos ouvintes e leitores que em nada tem a ver com essa confusão, não aos que nos acusam, considerando que estes não são/dão exemplos de humildade.
De um modo geral, finalizamos dizendo que - ao contrário dos nossos acusadores - não nos importamos com as críticas e levamos as mesmas como ensinamentos que propiciam melhoras. Não aceitamos, porém, ataques infundados vindos de irresponsáveis que buscam terceirizar falhas próprias e desmoralizar uma equipe que há tantos anos trabalha por amor ao esporte de Jequié. A ADJ permanecerá, nós passaremos e, ainda bem, vocês também!
Equipe Bola de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.