Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Baianão 2019 começa com Bahia de Feira x Jacuipense


Agora é pra valer! A partir deste sábado (19), com o jogo Bahia de Feira x Jacuipense, às 16h, no Estádio Professor Jodilton Souza, a Arena Cajueiro, em Feira de Santana, começa a ser disputada a 115ª edição do Campeonato Baiano da Série A.

A primeira rodada será complementada neste domingo (20), às 16h, com Fluminense x Bahia, no Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, em Feira de Santana; Juazeirense x Atlético, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro; e Jequié x Jacobina, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié. Na quinta-feira (24), em jogo isolado, se enfrentam Vitória x Vitória da Conquista, às 20h30, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão.

O Baianão é o segundo campeonato estadual mais antigo do Brasil, começando a ser disputado em 1905 (fica atrás apenas do Campeonato Paulista, cujo início data de 1902). O maior vencedor é o Esporte Clube Bahia, atual campeão, com 47 títulos conquistados.

Recentemente empossado como presidente da Federação Bahiana de Futebol, ao lado do vice-presidente Manfredo Lessa, Ricardo Lima desejou sorte para todos os 10 clubes filiados da Série A do Estadual, nesta disputa de 2019, que terá 51 jogos.


“Todas as equipes se prepararam para alcançar o objetivo de levantar o troféu no dia 21 de abril, quando será conhecido o campeão baiano de 2019. Espero que os jogos transcorram dentro da normalidade, com disciplina dentro e fora de campo, e muitos gols para alegrar as torcidas. E que no final vença o melhor”, afirmou o presidente da FBF.

NOVIDADES – O Árbitro de Vídeo (VAR) será utilizado nas finais do Baianão 2019, que estão marcadas para os dias 14 e 21 de abril (dois domingos). Nas semifinais (20/3 e 03/4) e finais existe também a possibilidade de decisão por pênaltis, caso as equipes empatem nos critérios de pontos ganhos e saldo de gols.

A partir deste ano, a Federação Bahiana de Futebol adotará o credenciamento de imprensa para a cobertura do Baianão. O modelo utilizado será o mesmo já praticado pela CBF nas competições nacionais.

Os jogos do estadual continuam sendo transmitidos com exclusividade pela Rede Bahia de Televisão, que neste domingo (20), à tarde, estará em Feira de Santana para levar as emoções de Fluminense x Bahia.

Na primeira fase, os 10 clubes jogam em turno único (jogos apenas de ida), onde todos se enfrentam e os quatro primeiros colocados passam para as semifinais. O clube que ficar na última posição será rebaixado para o Campeonato Baiano da Série B de 2020.

Depois de cinco anos afastado da elite do futebol baiano, o Alagoinhas Atlético Clube está de volta e será comandado pelo experiente técnico Arnaldo Lira. O Carcará possui uma torcida vibrante e que costuma lotar o Estádio Antônio Carneiro para empurrar o time rumo às vitórias.

Fonte:www.cidadeesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.