Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Fla e Palmeiras correspondem a 22% da receita do futebol brasileiro


UOL: O Itaú BBA divulgou nesta semana a edição de 2018 de seu estudo anual sobre as finanças do futebol brasileiro. O documento, que analisa dados do ano passado, mostra que pouco mudou nos modelos de gestão dos clubes da Série A, e Flamengo e Palmeiras ampliaram seu domínio econômico em relação ao ano anterior.

O estudo aponta que os dois clubes, juntos, correspondem a 22% do total de receitas de clubes da Série A. Em termos de geração de caixa – dinheiro que sobra depois de pagar despesas, impostos e encargos – a hegemonia é ainda maior, com Flamengo e Palmeiras sendo responsáveis por 38% de toda a geração de caixa dos clubes elite do futebol brasileiro.


Foto: Divulgação

O documento também mostra que houve um aumento geral nas receitas geradas por clubes brasileiros. As receitas totais, que incluem vendas de atletas, cresceram 17%. As recorrentes, que excluem as negociações, 11%. Os números, entretanto, são concentrados e inflados por Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo.

As despesas cresceram junto com as receitas, e os investimentos realizados, assim como as dívidas, permanecem estagnados. Para o Itaú BBA, a cultura do futebol brasileiro sofreu poucas alterações, com clubes ganhando mais, mas gastando mais e se preocupando pouco com o futuro.

Fonte:www.flaresenha.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.