Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Candidatos a Deputado Federal mostraram propostas na Faculdade de Ilhéus


Dez candidatos ao cargo de deputado federal nas eleições deste ano participaram do Momento Político, evento promovido pela Faculdade de Ilhéus, na noite dessa terça-feira, 18, para a apresentação de suas propostas. Na segunda-feira, 17, o encontro foi realizado com os postulantes ao mandato de deputado estadual, cujo domicílio eleitoral é o município de Ilhéus.


O Auditório Professora Adélia Melo ficou lotado durante a apresentação dos candidatos a deputado federal, Cosme Araújo (PDT), Cacique Ramon Tupinanbá (Rede), Diran Filho (Patriota), Fabiano Resende (PMN), Hernani Sá (MDB), Itamar Alves (PSOL), João Barros (PSL), Josias Gomes (PT), Lu Cerqueira (PSDB) e Luiz Uaquim (MDB).


Novamente, foram abordadas questões referentes à saúde, educação, meio ambiente, transporte, segurança pública, cultura, turismo, habitação, fiscalização do poder executivo e projetos específicos para a região do cacau.

O advogado João Barros falou de sua militância na área ambiental e demonstrou descrença na atual estrutura de poder no país. Também advogado, Cosme Araújo destacou que exerceu quatro mandatos de vereador sem a ocorrência de fatos que maculem sua carreira e defendeu a representatividade política do município no Congresso Nacional.

Diran Filho, advogado e professor, disse que se candidatou por considerar necessária a renovação dos quadros políticos no país. Único parlamentar em exercício do mandato, o deputado federal Josias Gomes defendeu um trabalho em prol de investimentos na educação e na saúde, e criticou os índices da educação básica em relação à Bahia, recentemente divulgados pelo Governo Federal.

Por sua vez, o arquiteto e agricultor Luiz Uaquim falou de sua vida profissional na cidade e da militância no segmento dos produtores rurais e criticou a educação e a saúde pública na Bahia. O Cacique Ramon Tupinanbá disse que estreia na política e ressaltou o compromisso de um eventual mandato com grupos minoritários da sociedade, a exemplo dos indígenas e quilombolas.

O candidato Itamar Alves afirmou que, embora não possua experiência acadêmica, luta pelo mandato de deputado federal em virtude de compromissos com a população da periferia das cidades e contra a corrupção. O advogado Fabiano Resende se comprometeu com a efetiva fiscalização do Poder Executivo e com a implementação de mecanismo pela democracia direta.

Também advogado, Hernani Sá disse que, se eleito, defenderá os princípios da administração pública como forma de fiscalização dos atos do Poder Executivo. E a advogada e bacharela em Turismo, Lu Cerqueira, evidenciou o compromisso com todas as bandeiras pela valorização das mulheres, pelo turismo e pela cultura.

Fonte:www.jornaldoradialista.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.