Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

terça-feira, 17 de julho de 2018

PREFEITURA DE ILHÉUS INTENSIFICA AÇÕES EDUCATIVAS PARA O CONTROLE DA DENGUE


A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus, através da equipe de Coordenação de Combate às Endemias, reforça as ações estratégicas para o controle do mosquito transmissor da dengue no município. Com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar, a equipe de Educação e Saúde organizou palestras, no último dia 12, na escola municipal do distrito de Castelo Novo, quando técnicos da secretaria deram orientações básicas e realizaram trabalhos de conscientização juntos aos alunos. Na oportunidade, foi apresentada a peça teatral “O diário do mosquito”.

O coordenador de Combate às Endemias da Sesau, Roberto Reis, disse que “em conjunto com a equipe de Educação e Saúde do município realizamos atividades com alunos do ensino fundamental I, com peça teatral, e à tarde, com os estudantes do ensino fundamental II fizemos palestra educativa. A participação efetiva da população é de fundamental importância para evitar a proliferação de novos focos e o surgimento de casos da doença no município. Por isso, estamos intensificando também essas ações com estudantes de diversas idades para que eles possam ser agentes multiplicadores de informações nos locais onde moram”, acrescentou.

Mais ações – Roberto Reis destaca que as equipes de Coordenação de Combate às Endemias e de Educação e Saúde do município vão realizar, esta mesma, atividades em Ilhéus. “Nesta terça-feira, 17, realizaremos palestra e a apresentação da peça teatral “O diário do mosquito” na escola Municipal Perpétua Marques. E no próximo dia 26, as equipes de trabalho realiza as atividades da campanha na escola municipal do distrito de Banco Central”, informou.

Já a secretária de Saúde de Ilhéus, Elizângela Oliveira, pede apoio da população no sentido de evitar o surgimento de novos criadouros do mosquito transmissor da dengue. É importante cobrir tanques e tonéis, evitar o acúmulo de garrafas diversas, copos descartáveis, latas, pneus, dentre outros objetos que ficam a céu aberto com água parada. Paralelamente, as equipes de combate às endemias também realizam bloqueios de casos notificados pela Vigilância Epidemiológica, conforme orientação e determinação da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Bahia e do Ministério da Saúde.

Fonte:www.ilheus24h.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.