segunda-feira, 9 de julho de 2018

GASTRONOMIA DA FMT PARTICIPA DO V FESTIVAL SABORES DE ITACARÉ

Durante três dias, a Faculdade Madre Thaís (FMT), de Ilhéus, participará do V Festival Sabores de Itacaré. O evento acontece de quinta-feira (12) a domingo (15) naquela cidade. Na ocasião, a instituição de ensino superior, através do seu curso de Gastronomia, estará com um estande expositor e vai realizar oficinas para os participantes.
Ministram oficinas gastronômicas os professores e Chef’s. A oficina da mestra Merice Rocha, será sobre casquinha de siri revisitada em Carolina cobertas com crumble salgado, com o tema: “Oxente Paris”. Já Eduardo Bittar, também Chef e professor da Faculdade Madre Thais trabalhará com carne seca, banana frita, purê de aipim e queijo coalho, com o tema: “Bœuf séchée”. A Oficina da Chef e professora do curso de Gastronomia da FMT, Luciana Kruschewsky, sobre saltimboca de carne do sol com emulsão de banana da terra e açafrão com o tema: “Gastronomia prática”.
Além dos professores da FMT, vários alunos do curso participam do evento, que este ano traz o tema "Gastronomia de Raiz" e envolve os restaurantes da cidade de Itacaré apresentando receitas variadas com riqueza de sabores. O evento inclui shows musicais, feira gastronômica, feira de agricultura familiar e cozinha show.
O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré é uma realização da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, com patrocínio da Bahiatursa e da Secretaria Estadual de Turismo do Governo da Bahia com apoio da Faculdade Madre Thaís.

 FOTOS -  A professora e chef Merice Rocha, ministrando oficina na cozinha do curso de Gastronomia da Faculdade Madre Thaís.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.