quarta-feira, 11 de julho de 2018

Depois da incerteza se participaria ou não do Intermunicipal de 2018, Seleção de Eunápolis confirma a participação e vai em busca do bi



Campeã inédita do Intermunicipal de 2017, a Seleção de Eunápolis confirmou na última quarta-feira (4) a sua participação na competição deste ano, que será disputada de 22 de julho a 9 de dezembro. O presidente da Liga de Futebol de Eunápolis, Nereu Santana, está de olho no bicampeonato e, para isso, já está contratando uma comissão técnica e um elenco de qualidade.

Nereu Santana protocolou o ofício no Departamento Técnico da Federação Bahiana de Futebol (FBF), solicitando a participação de Eunápolis no Intermunicipal 2018. Ele agradeceu a todos os patrocinadores da seleção, em especial à Prefeitura Municipal de Eunápolis, através do prefeito Robério Oliveira, que viabilizou uma importante parceria para garantir a presença de Eunápolis na competição.

No ano passado, Eunápolis sagrou-se campeã ao golear em casa no jogo de ida a seleção de Euclides da Cunha, por 5 a 0, e na partida de volta, no estádio do adversário, arrancou um empate por 2 a 2. Assim, além de entrar na galeria dos campeões do maior torneio de futebol amador do país, conquistou o troféu que levou o nome do cantor Edson Gomes, baiano de Cachoeira, seleção eliminada por Eunápolis nas quartas de final.

Eunápolis vem forte para lutar pelo bicampeonato do Intermunicipal

Antes, as melhores campanhas da Seleção do Sul Baiano haviam sido feitas em 1989, quando terminou a competição no sexto lugar geral entre 100 participantes, e 2015, quando terminou em terceiro lugar, após ser eliminada por Santo Amaro, que veio a ser a campeã daquela edição, na semifinal.

Confira a campanha de Eunápolis, em 2017:

1ª fase
Itamaraju 0 x 1 Eunápolis
Eunápolis 3 x 0 Teixeira de Freitas
Itabela 0 x 0 Eunápolis
Eunápolis 1 x 2 Itabela
Teixeira de Freitas 1 x 5 Eunápolis
Eunápolis 0 x 0 Itamaraju

2ª fase
São José da Vitória 0 x 0 Eunápolis
Eunápolis 4 x 0 São José da Vitória

3ª fase
Eunápolis 3 x 1 Vitória da Conquista
Vitória da Conquista 1 x 1 Eunápolis

4ª fase - Oitavas de Final
Eunápolis 0 x 0 Ipiaú
Ipiaú 0 x 1 Eunápolis

5ª fase - Quartas de Final
Eunápolis 0 x 0 Cachoeira
Cachoeira 1 x 1 Eunápolis
(Pênaltis - 3 x 4)

6ª fase - Semifinais
Eunápolis 1 x 0 Santo Amaro
Santo Amaro 0 x 0 Eunápolis

7ª fase – Finais
Eunápolis 5x0 Euclides da Cunha
Euclides da Cunha 2x2 Eunápolis

Fonte: FBF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.