Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Três anos depois: Jacobina Esporte Clube inicia obra para construção de CT



Jegue da Chapada terá Centro de Treinamento em Jacobina. (Foto: Reprodução)
@ResenhanaRede

O Jegue da Chapada recebeu da Prefeitura Municipal de Jacobina um terreno para a construção de seu Centro de Treinamento para formação de atletas nas categorias de base e treinamento da equipe profissional. As obras foram iniciadas, após a limpeza, o terreno foi cercado para o início da construção dos campos. Localizado na BR-324, o imóvel está situado nas proximidades do bairro Pedra Branca. O CT era o grande sonho do torcedor jacobinense.

A doação foi feita pelo antigo prefeito da cidade, Rui Macedo, em 29/10/2015, quando sancionou a Lei 1.339/15, que autorizava o município a doar um terreno de sua propriedade ao Jacobina Esporte Clube. O decreto foi publicado no Diário Oficial da prefeitura. No entanto, gerou muitas polêmicas e especulações, até mesmo rumores de que Rui Macedo não doaria mais o terreno, ou que haveria alguma briga política com o atual prefeito.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Jacobina, em contato com o Resenha na Rede, inicialmente o terreno para construção do CT foi doado onde hoje funciona a Escola Agrícola da Cidade, porém, a dificuldade financeira atrapalhou  a reforma do local e construção dos campos. Outro fator que impossibilitou o Jegue de ter seu CT de imediato, foi a mudança de gestão na prefeitura da cidade, o atual prefeito Luciano Pinheiro decidiu reutilizar a escola e determinou a troca de terreno com o Jacobina Esporte Clube para o bairro Pedra Branca.


Jacobina inicia obra para construção do CT. (Foto: Ascom/Jacobina)

O Presidente do Jacobina, Raffael Damasceno, falou ao site Jacobina Notícias sobre a importância do terreno para o clube.

O sentimento é de alegria e responsabilidade. Esse é o nosso primeiro patrimônio e isso solidifica ainda mais o Jacobina como um clube eterno, que continuará a existir mesmo com qualquer dificuldade. Vamos lutar para construir nosso CT e solidificar cada vez mais. O Jacobina é do povo jacobinense, disse Damasceno.

Com todos os impasses e dificuldades, o grande sonho do torcedor jacobinense pode estar muito próximo de ser realizado. Em 2018 a diretoria do JEC decidiu dar inicio as obras de construção do CT para que, já na temporada 2019, o time possa contar com os campos de treinamento como preparação para a disputa do Campeonato Baiano. O projeto do Jacobina para o novo CT está voltado na preparação dos atletas, tanto para as categorias de base, quanto no treinamento da equipe profissional.

Fonte: Ascom/Jacobina, Jacobina Notícias 
(www.resenhanarede.com.br)

PUBLICADO POR: JOÃO VITOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.