Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sexta-feira, 8 de junho de 2018

PREFEITURA DESENVOLVE AÇÕES EDUCATIVAS PARA O COMBATE DA DENGUE EM ILHÉUS

A Secretaria de Saúde de Ilhéus, por meio da Coordenação de Combate às Endemias, está alertando a população para a necessidade de eliminar criadouros do ‘Aedes aegypti’, mosquito transmissor da dengue. Uma das permanentes preocupações da atual gestão é informar que é necessário manter sempre limpos e sem água parada todo e qualquer recipiente que se encontra nas ruas, casas, quintais ou em logradouros públicos. Esta semana, a equipe de Educação em Saúde desenvolveu ações educativas em espaços escolares, a exemplo do Instituto Municipal de Ensino (IME-centro) Eusínio Lavigne.
O coordenador de Campo da Dengue, Roberto Reis, da secretaria municipal de Saúde (Sesau), disse que, diariamente, são desenvolvidas ações educativas em diversos bairros de Ilhéus. “O trabalho visa chamar atenção da população com informações de adoção de medidas simples e preventivas para evitar a reprodução do vetor”.A Coordenação de Combate às Endemias, no sentido de ampliar ainda mais este trabalho, vem realizando seminários e palestras. “A participação efetiva da população é de fundamental importância para evitar a proliferação de novos focos e o surgimento de casos da doença no município”, reforçou.
Roberto Reis destaca também que o esforço concentrado da atual gestão é para evitar um surto em Ilhéus. “Assim, este ano foi iniciado mais um ciclo de trabalho onde resultou um Levantamento de Índice Rápido de (Lira) que foi de 11,1%, tendo como visão de trabalho iniciado pelos bairros de maiores índices”. Lembrou que “temos equipes trabalhando nos bairros como também outros grupos de técnicos atuando no monitoramento dos pontos estratégicos de bloqueio de casos notificados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.