quinta-feira, 28 de junho de 2018

Graças a persistência de Edinei Portugal posto de Saúde do Basílio é entregue totalmente reformado

A Prefeitura de Ilhéus entregou à população nesta terça-feira (26), o Posto de Saúde do bairro do Basílio completamente reformado. A recuperação é fruto e luta do ex-presidente da Associação dos Moradores do Basílio, Edinei Portugal, que há anos vem reivindicando a recuperação desta unidade de saúde. “Já faz mais de três anos que venho apelando para as autoridades competentes para a recuperação deste posto médico. Foi difícil, mas o prefeito atendeu a nossa solicitação”, afirmou no ato de inauguração o líder comunitário Edinei.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, da secretária de Saúde, Elizângela Oliveira e do vereador César Porto
A cerimônia contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, da secretária de Saúde, Elizângela Oliveira e do vereador César Porto
A cerimônia atraiu grande parte dos moradores e contou com a presença do gestor municipal, moradores, amigos e colaboradores de Edinei Portugal, que confiam no seu trabalho, na sua luta e que muito ainda pode lutar pela comunidade do Basílio. Edinei Portugal vem trabalhando pela melhoria das Rua João XXIII, Rua Nossa Senhora da Conceição, Melhora da Praça Nossa Senhora de Fátima; regularidade da  limpeza pública e exigindo políticas públicas para os jovens d’aquela comunidade.  “Estamos trabalhando um projeto para que a prefeitura dê uma nova camada asfáltica em todo o percurso da Rua Visconde de Santo Amaro e colocação de placas de identificações de todas as ruas do local. Foi também uma luta de Edinei Portugal a regularização de entrega de correspondências pelos Correios.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, da secretária de Saúde, Elizângela Oliveira e do vereador César Porto
A cerimônia contou com a presença do prefeito Mário Alexandre, da secretária de Saúde, Elizângela Oliveira e do vereador César Porto
“Já sofremos muito aqui no Bairro. Foi Edinei que sempre nos ajudou na melhoria da nossa comunidade. Inclusive as festas tradicionais, como dias do Pai, mãe e até festas juninas aqui são realizadas com o apoio de Edinei, um jovem inteligente e lutador”, disse D. Maria Luíza dos Santos, 61 anos, moradora do Basílio há 30 anos.
Mapa de Basílio, Ilhéus - BA
Foi Edinei Portugal também que conseguiu a última reforma do Colégio Municipal local, inclusive dotando de internet banda larga; foi graças a sua garra e articulação que conseguiu viabilizar a entrega do leite do programa federal para as pessoas carentes. Foi o líder comunitário Edinei Portugal  que conseguiu que os ônibus subissem a Rua João XXIII descendo pela Rua Palmares. Foi o apoio e a disponibilidade de Edinei Portugal que conseguiu realizar diversos mutirões para realização de exames e emissão de centenas de carteiras de Identidades, totalmente grátis.
Resultado de imagem para bairro do basilio
Nos doze anos que ficou à frente da Associação e Moradores do alto do Basílio, Edinei tem um rol de serviços prestados, e continua lutando para o povo.
Resultado de imagem para praça do bairro do basilio, ilheus
Foi Edinei também que conseguiu junto a Fundação Sesp um trabalho intensivo e continuo contra o mosquito da dengue nas residencias, conseguindo gratuitamente mais de 1000 tampas de tanques. Edinei é um líder voluntário, sem salário e sem mandato. Mas, um nome que tem uma história limpa e que nunca deixou de ajudar as pessoas, os moradores do bairro, especialmente os mais carentes e sofridos.
EDINEI SANTOS PORTUGAL, nascido na cidade de Ilhéus, 30 anos, solteiro, evangélico, é filiado ao PDT.
Fonte: www.jornaldoradialista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.