Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sábado, 21 de abril de 2018

GOVERNO MUNICIPAL MANTÉM ENTENDIMENTOS SOBRE DÍVIDAS DE ILHÉUS COM A EMBASA



O prefeito, Mário Alexandre, esteve ontem, 19, na sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), em Salvador, a fim de buscar soluções e acordos para o parcelamento de dívidas que o Município de Ilhéus tem com o órgão. As pendências acumuladas há mais 15 anos – quando atualizadas – chegam a um montante de quase 30 milhões de reais. A dívida impede e atrapalha a administração, para a realização de novos convênios e captação de recursos que dinamizem a infraestrutura da cidade.

A reunião com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, foi avaliada como bastante positiva. O discurso de Mário Alexandre foi enfático, afirmando que tinha ido à empresa estatal para resolver a questão, porém precisava compor um acordo que o município realmente pudesse cumprir.

Cedraz prometeu dar atenção especial ao pedido, de modo a reavaliar a dívida e procurar o entendimento junto ao Conselho Deliberativo e os departamentos Jurídico e Comercial da Embasa, analisando assim, por meios legais, uma forma de recompor os valores, além da possibilidade de diminuir o total das pendências acumuladas durante o longo período de inadimplência.

Estiveram presentes ao encontro o assessor da Procuradoria do Município, Gustavo Niella, e o secretário municipal de Turismo e Esportes (Setur), Hélio Ricardo. Na oportunidade, Niella levantou questões relacionadas a dívidas prescritas, ratificando o conhecimento da Embasa a respeito desse fato, bem como apontou caminhos para a solução dos problemas ora discutidos.

Já Hélio Ricardo ressaltou a qualidade do produto, mas lembrou sobre a necessidade de maior cuidado com o acabamento dos serviços de manutenção na rede, por parte das empresas contratadas. “Sofrem a gestão municipal e a própria Embasa que tem a sua imagem manchada, porque recebemos críticas da população por conta do péssimo estado em que as prestadoras de serviço deixam as vias da nossa cidade vocacionada para o turismo”, argumentou.

O presidente afirmou que essa era uma grande preocupação, tanto que a Embasa adotou providências quanto a contratação de nova empresa, que siga rigorosas regras de qualificação na finalização das obras, com acabamento perfeito após o serviço efetuado. O dirigente aproveitou ainda para anunciar que as obras de saneamento da zona sul de Ilhéus estão sendo intensificadas, a partir de mais investimentos já locados no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O prefeito avaliou como bastante produtiva a agenda realizada essa semana, em Salvador. “Muitos desses entraves só podem ser resolvidos pessoalmente, olho no olho, e a população não pode ser penalizadas, deixando de receber mais obras e investimentos por conta de administrações anteriores temerárias, que não saldavam seus compromissos com a Embasa e demais órgãos”, frisou Mário Alexandre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.