segunda-feira, 12 de março de 2018

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DE SAÚDE DA UESC EMPOSSA DIRETORIA




Os professores Cristiano Sant’anna Bahia e João Luiz Almeida da Silva tomam posse, nesta quinta-feira (15), como diretor e vice-diretor, respectivamente, do Departamento de Ciências da Saúde (DCS) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). A solenidade será realizada às 14 horas, no auditório Jorge Amado, no 1º andar do Pavilhão Jorge Amado, no campus Prof. Soane Nazaré de Andrade.
O professor Cristiano Bahia foi reeleito para a gestão 2018-2020. Dando sequencia ao trabalho iniciado na sua primeira gestão, para quem “as pessoas continuarão sendo respeitadas como “pessoas” e não, simplesmente, como recursos ou insumos”.
Lembra que a “gestão 2016-2018 adotou o PDU e PDI para direcionar as atividades relacionadas à pesquisa, ao ensino, à extensão, à pós-graduação e ao ambiente de trabalho, reconhecendo-se a importância da avaliação contínua e da experiência acumulada de docentes, técnicos-administrativos, analistas e discentes, na construção de um plano de ação participativo e colaborativo, visando sempre uma Universidade de qualidade”.
De acordo com o professor Bahia “no próximo biênio pretende trabalhar intensivamente para consolidar as ações realizadas, efetivadas e conduzir processos para realizar as que ainda não foram iniciadas. Ressaltamos, porém, que as ações sugeridas, com base no PDI e no PDU, não serão suficientes para atender às demandas do Departamento, pois elas representam um plano de ação a ser revisitado, repensado e reconstruído de acordo com as demandas que emergirem durante o período dessa gestão”.
A proposta de trabalho assenta-se na reflexão “sobre a construção de uma proposta de gestão coletiva, garantindo uma gestão democrática e transparente, acreditando que não existe ‘receita pronta’, pois ela requer a contínua construção das ações acadêmicas, administrativas e científicas,” conclui o professor Cristiano Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.