Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE DE ILHÉUS PROMOVE CAMPANHA CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA




Campanha contra o câncer de próstata “Novembro Azul. Cabra macho sim, senhor!”.
A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus está promovendo diversas ações de conscientização em torno da campanha “Novembro Azul”. As iniciativas têm o objetivo de estimular a população masculina com mais de 50 anos a realizar o exame do câncer de próstata.

A campanha “Novembro azul. Cabra macho sim, senhor” proporciona ações de prevenção, marcação de exames de PSA (Prostate-specific Antigen ou antígeno específico da próstata), além de encaminhamento do paciente para consulta ao urologista.

A coordenadora do Departamento da Atenção Básica da Sesau, Cláudia Patrício, falou sobre a importância da campanha e da resistência dos homens em realizar o exame de próstata. “Temos alcançado resultados antes inimagináveis”, afirmou.

Já a secretária de Saúde, Elizângela Oliveira, parabenizou a equipe e ressaltou a iniciativa. “Ações como essa fazem toda diferença nos cuidados e no combate diário ao câncer de próstata”.

Na oportunidade, o prefeito Mário Alexandre (PSD) reafirmou seu compromisso com a saúde do povo de Ilhéus e destacou a necessidade do exame. “A melhor forma de se cuidar é justamente se prevenindo”, completou.

No Brasil, esse tipo de câncer é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele. Homens com mais de 40 anos já podem realizar o exame.

Fonte:www.blogdogusmao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.