Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA AÇÃO PARA CONTER RUPTURA DE CONTENÇÃO DE ALVENARIA NA AVENIDA PALMARES


Tão logo sejam cessadas as chuvas que há dias caem sobre a cidade, a Prefeitura de Ilhéus vai avaliar o tamanho do prejuízo causado com a ruptura da contenção de alvenaria de pedra na avenida Palmares, bairro do Basílio, ocorrida ontem no início da noite. Logo após o incidente em um trecho de 25 metros de extensão, equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito chegaram ao local e tomaram algumas medidas para evitar a propagação de danos causados pela água. 

De acordo com o engenheiro civil e secretário municipal Hermano Fahning, a primeira medida foi isolar o tráfego no local. Em seguida, homens da Prefeitura fizeram uma barreira com meio-fio para o desvio da água da chuva e cobriram a área atingida com lonas plásticas, com o objetivo de evitar novas infiltrações. Quatro famílias que residam próximo ao local, foram retiradas por medidas de segurança.

“Somente com a estiagem poderemos avaliar a estrutura que rompeu e a remanescente para saber se há segurança e estabilidade no local”, afirmou Fahning. O passo seguinte, de acordo com Hermano Fahning, é elaborar um projeto de recuperação, seguido de um orçamento, para saber quais os reais custos da recuperação. “Só a partir desta análise da capacidade financeira da Prefeitura é que será possível saber se a recuperação acontecerá por meio de recursos próprios ou não”, explica. 

A Defesa Civil informa que é mantido atualizado um mapeamento de áreas de risco na cidade. Atualmente existem 42 pontos de risco de deslizamento e 32 pontos de alagamento. “O município tem encaminhado um Plano de Trabalho de requalificação de altos e morros de Ilhéus, para recuperação e construção de novas contenções de encostas, mas depende da liberação de recursos por parte dos Ministério da Integração e das Cidades, do Governo Federal”, informa o secretário.

Fonte:www.ilheus24h.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.