Publicado em

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)

ACE JORGE AMADO OFICIAL= CÓDIGO (8519187920)
KWAI DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

AMO NORDESTE

AMO NORDESTE
Vai viajar tirar férias conheça os melhores lugares do Nordeste no Maior site de Turismo


ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA JORGE AMADO
TIME PROFISSIONAL DE FUTEBOL

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Ilhéus realiza encontro para debater propostas para construção do Plano Municipal de Saúde até 2021


Prefeito participa dos debates – Secom

Ao participar hoje (27) pela manhã da Reunião Ampliada de Saúde, com o objetivo de elaborar um levantamento de propostas para o Plano Municipal de Saúde, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, destacou a importância do planejamento e da troca de experiências entre a sociedade organizada e a gestão municipal, com o objetivo de recuperar a rede de Unidade Básica em Ilhéus.

“O Plano Municipal vai estabelecer as diretrizes, os objetivos e o conjunto de metas a serem alcançadas na saúde para os próximos quatros anos”, destacou. Ainda de acordo com o prefeito de Ilhéus, o cuidado que o governo tem tido na discussão deste plano expressa o compromisso da gestão com a implementação e o fortalecimento do SUS municipal.

O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, sendo aberto ao público. Acontece durante todo o dia, no auditório do escritório local da Ceplac, no centro. A palestra de abertura foi feita pelo diretor de Atenção Básica, da Secretaria Estadual da Saúde, José Cristiano Soster. Ele demonstrou preocupação com o futuro do Sistema Único de Saúde. Apesar de ser uma grande conquista do povo brasileiro, o sistema, na sua opinião, corre sérios riscos de acabar diante os debates da proposta de surgimento de planos populares de saúde. “Essa é uma tentativa de privatizar a saúde e não podemos permitir que isso se torne um negócio”, criticou.

Soster disse que, apesar das dificuldades para a manutenção do sistema público, o que lhe trouxe até Ilhéus é a perspectiva de construir um futuro decente para o setor e considerou a proposta do encontro como sendo um espaço importante para construir os novos caminhos do SUS. Os debates sobre os caminhos que a saúde básica de Ilhéus deve tomar nos próximos anos seguirão agora à tarde. A secretária municipal da Saúde, Elizângela Oliveira, conduz os trabalhos, que contam ainda com a presença de vereadores, membros do Conselho Municipal de Saúde e de outros representantes da sociedade civil organizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do São José adverte, os comentários publicados nesta página são de inteira e exclusiva responsabilidade do Autor, e não expressa a opinião do Portal. Não aceitaremos, mensagens racistas, que incite o ódio gratuito ou poste spam. Lembrando que você pode ser denunciado por comentários que descumpra os requisitos da ordem pública.